Mosteiro de Tibães: Melhoria das condições de visita

O Mosteiro de Tibães, em Braga, tem atualmente duas intervenções em curso, totalizando um investimento de cerca de 80 mil euros. As empreitadas deverão estar concluídas no prazo de três meses.

O Mosteiro de Tibães, em Braga, tem atualmente duas intervenções em curso, totalizando um investimento de cerca de 80 mil euros: a reconstrução de muros da cerca e reabilitação da Capela do escadório; e a execução e instalação da sinalética interpretativa e informativa.

As intervenções deverão estar concluídas dentro de três meses e decorrem no âmbito da Operação Mosteiros a Norte, promovida pela Direção Regional de Cultura do Norte e cofinanciada pelo Programa Operacional Norte 2020.

A primeira intervenção visa a recuperação de elementos estruturais dos muros da cerca do Mosteiro que apresentem troços em derrocada, de alguns muros do escadório da Rua das Fontes que se encontram em situação instável e a reabilitação da cobertura da Capela de S. Bento.

Já a segunda intervenção prevê a execução e instalação de elementos de sinalética informativos, interpretativos e direcionais para os diferentes espaços do Mosteiro de Tibães, incluindo a área afeta à hospedaria. A execução deste trabalho dignificará as condições de visita ao Mosteiro de Tibães e contribuirá para um melhor conhecimento e fruição desta tipologia monástica.

Estas ações fazem parte da Operação Mosteiros a Norte, a qual visa dar continuidade às intervenções de consolidação do edificado já anteriormente realizadas nos mosteiros de Arouca, Grijó, Rendufe, Tibães, Pombeiro e Vilar de Frades.

banner norte 2020
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on skype
Skype
Notícias Recentes
Siga-nos