Mosteiro de Tibães: Melhoria das condições de visita

O Mosteiro de Tibães, em Braga, tem atualmente duas intervenções em curso, totalizando um investimento de cerca de 80 mil euros. As empreitadas deverão estar concluídas no prazo de três meses.

O Mosteiro de Tibães, em Braga, tem atualmente duas intervenções em curso, totalizando um investimento de cerca de 80 mil euros: a reconstrução de muros da cerca e reabilitação da Capela do escadório; e a execução e instalação da sinalética interpretativa e informativa.

As intervenções deverão estar concluídas dentro de três meses e decorrem no âmbito da Operação Mosteiros a Norte, promovida pela Direção Regional de Cultura do Norte e cofinanciada pelo Programa Operacional Norte 2020.

A primeira intervenção visa a recuperação de elementos estruturais dos muros da cerca do Mosteiro que apresentem troços em derrocada, de alguns muros do escadório da Rua das Fontes que se encontram em situação instável e a reabilitação da cobertura da Capela de S. Bento.

Já a segunda intervenção prevê a execução e instalação de elementos de sinalética informativos, interpretativos e direcionais para os diferentes espaços do Mosteiro de Tibães, incluindo a área afeta à hospedaria. A execução deste trabalho dignificará as condições de visita ao Mosteiro de Tibães e contribuirá para um melhor conhecimento e fruição desta tipologia monástica.

Estas ações fazem parte da Operação Mosteiros a Norte, a qual visa dar continuidade às intervenções de consolidação do edificado já anteriormente realizadas nos mosteiros de Arouca, Grijó, Rendufe, Tibães, Pombeiro e Vilar de Frades.

banner norte 2020
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos