Museus e Monumentos com entrada gratuita

Os museus, palácios e monumentos nacionais passam a ter entrada gratuita, em permanência, aos domingos e feriados. A entrada passa também a ser gratuita para estudantes do ensino profissional e superior de áreas específicas.

Os museus, palácios e monumentos nacionais passam a ter entrada gratuita, em permanência, aos domingos e feriados.

A medida, que abrange os museus e monumentos afetos à Direção Regional de Cultura do Norte, é adotada na sequência da aprovação da Lei do Orçamento de Estado para 2021.

Todos os cidadãos residentes em território nacional passam assim a beneficiar do alargamento da gratuitidade da entrada nos museus, palácios e monumentos nacionais aos domingos e feriados. Recorde-se que, desde 2017, essa gratuitidade era aplicada apenas para entradas até às 14h00.

Ainda no âmbito da Lei do Orçamento de Estado para 2021, é também criado o incentivo à investigação do património cultural, através do qual se estabelece a gratuitidade no acesso aos museus e monumentos nacionais para estudantes do ensino profissional e superior nas áreas histórico-artísticas e de turismo, património e gestão cultural. Para beneficiar da isenção, o estudante deve comprovar documentalmente a sua qualidade de estudante.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on skype
Skype
Notícias Recentes
Siga-nos