Estreia da série «Vento Norte»

Gravada tendo como cenário principal o Museu dos Biscainhos, em Braga, a nova série televisiva «Vento Norte» estreia amanhã, dia 14, pelas 21h00, na RTP, com o apoio da Direção Regional de Cultura do Norte.

Vento Norte é a próxima aposta de ficção nacional da RTP1. Esta série de época é uma ideia original de João Lacerda Matos, Almeno Gonçalves e João Cayatte.

A série conta-nos a história dos Mello, uma família aristocrata do Minho, no início do seculo XX. Mas, em paralelo, segue também a vida dos seus criados. Tudo se passa nos anos após a Primeira Guerra Mundial, entre 1918 e 1926. Uma história de costumes onde os segredos e as tramas políticas se misturam com amores impossíveis e paixões arrebatadoras.

Vento Norte tem realização de João Cayatte e conta com um elenco constituído por 66 atores, 20 deles oriundos de Braga, e onde podemos encontrar nomes como: Almeno Gonçalves, Natália Luiza, Joana de Verona, Sisley Dias, Iris Cayatte, António Melo, Ana Zanatti, Rodrigo Tomás, Teresa Faria, Margarida Carpinteiro, Ruben Rios, entre muitos outros.

Gravada tendo como cenário principal o Museu dos Biscainhos, em Braga, a série «Vento Norte» estreia amanhã, dia 14, pelas 21h00, na RTP, com o apoio da Direção Regional de Cultura do Norte.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos