Covid-19: Alteração de horários nos museus e monumentos

A Direção Regional de Cultura do Norte informa que, ao fim de semana, o funcionamento dos Museus e Monumentos sob sua gestão será limitado ao horário entre as 10h00 e as 13h00.

Atendendo ao disposto no Artigo 3.º do Decreto nº. 8/2020 de 8 de novembro, o qual determina a proibição de circulação na via pública, aos sábados e aos domingos no período compreendido entre as 13h00 e as 05h00, a Direção Regional de Cultura do Norte informa que o funcionamento dos Museus e Monumentos sob sua tutela, localizados nos 121 concelhos abrangidos pelo referido Decreto, será limitado ao horário entre as 10h00 e as 13h00, acontecendo a última entrada de visitantes até às 12h30.

Os museus e monumentos dos concelhos de Lamego e Miranda do Douro, bem como todos os restantes localizados em concelhos não abrangidos no Decreto nº. 8/2020 de 8 de novembro, irão manter o seu horário de funcionamento habitual.

Na Casa das Artes, no Porto, a habitual sessão de cinema do próximo sábado (18h00) será reagendada para segunda-feira, pelas 19h00, com a exibição de “Creative Process – Norman McLaren”, de Donald McWilliams. Este documentário é uma viagem ao processo de criação artística de Norman McLaren. Um génio do cinema que fez filmes sem câmaras e música sem instrumentos, McLaren produziu 60 filmes numa impressionante variedade de estilos e técnicas, arrecadando mais de 200 prémios internacionais e reconhecimento mundial. Recorrendo ao acervo privado de McLaren, uma mina de ouro de filmagens experimentais e filmes inacabados, este filme explora os métodos de McLaren, incluindo a sua famosa técnica de “pixilização”.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on skype
Skype
Notícias Recentes
Siga-nos