Covid-19: Alteração de horários nos museus e monumentos

A Direção Regional de Cultura do Norte informa que, ao fim de semana, o funcionamento dos Museus e Monumentos sob sua gestão será limitado ao horário entre as 10h00 e as 13h00.

Atendendo ao disposto no Artigo 3.º do Decreto nº. 8/2020 de 8 de novembro, o qual determina a proibição de circulação na via pública, aos sábados e aos domingos no período compreendido entre as 13h00 e as 05h00, a Direção Regional de Cultura do Norte informa que o funcionamento dos Museus e Monumentos sob sua tutela, localizados nos 121 concelhos abrangidos pelo referido Decreto, será limitado ao horário entre as 10h00 e as 13h00, acontecendo a última entrada de visitantes até às 12h30.

Os museus e monumentos dos concelhos de Lamego e Miranda do Douro, bem como todos os restantes localizados em concelhos não abrangidos no Decreto nº. 8/2020 de 8 de novembro, irão manter o seu horário de funcionamento habitual.

Na Casa das Artes, no Porto, a habitual sessão de cinema do próximo sábado (18h00) será reagendada para segunda-feira, pelas 19h00, com a exibição de “Creative Process – Norman McLaren”, de Donald McWilliams. Este documentário é uma viagem ao processo de criação artística de Norman McLaren. Um génio do cinema que fez filmes sem câmaras e música sem instrumentos, McLaren produziu 60 filmes numa impressionante variedade de estilos e técnicas, arrecadando mais de 200 prémios internacionais e reconhecimento mundial. Recorrendo ao acervo privado de McLaren, uma mina de ouro de filmagens experimentais e filmes inacabados, este filme explora os métodos de McLaren, incluindo a sua famosa técnica de “pixilização”.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos