Ciclo de Concertos nos Mosteiros

Ciclo de concertos «Paisagens Monásticas», no âmbito da Operação Mosteiros a Norte, com apresentações agendadas para Vila Nova de Gaia, Barcelos, Arouca e Felgueiras. Dias 23, 24, 30 e 31 de outubro, com entrada livre.

No âmbito da Operação Mosteiros a Norte, a Direção Regional de Cultura do Norte promove, durante o mês de outubro, um ciclo de concertos intitulado «Paisagens Monásticas», com apresentações agendadas para Vila Nova de Gaia, Barcelos, Arouca e Felgueiras.

O espetáculo resulta de uma encomenda à ESMAE, assente na ideia de paisagem monástica e dos seus espaços. Para enriquecer o pensamento criativo foram acopladas a esse lugar imaginário quatro articuladores de sentido – silêncio, tempo, voz e água – que permitiram dar que pensar aos compositores e que, de alguma maneira, abriram neles próprios o desejo de poderem falar a partir da sua própria língua composicional.

Inicialmente agendado para março, mas adiado devido à pandemia COVID-19, o resultado de vários meses de composição e ensaios poderá agora ser apreciado num Ciclo de Concertos pelo Ensemble Contemporâneo e Coro da ESMAE, com Direção Musical de Barbara Francke e Composição/Obras de Dimitris Andrikopoulos, Eugénio Amorim, Rui Penha e Telmo Marques.

Programa

Eugénio Amorim – “Psalm 84”

Rui Penha – “Händel with care”

Dimitris Andrikopoulos – “Revelations”

Telmo Marques – “Aqua”

Calendário

Mosteiro de Grijó, Vila Nova de Gaia – 23 outubro, 21h30

Convento de Vilar de Frades, Barcelos – 24 outubro, 21h30

Mosteiro de Arouca, Arouca – 30 outubro, 21h30

Mosteiro de Pombeiro, Felgueiras – 31 outubro, 18h30

Entrada livre, sujeita à limitação dos espaços. Uso obrigatório de máscara.

Esta iniciativa é realizada no âmbito da Operação Mosteiros a Norte, cofinanciada pelo Programa Norte 2020.

banner norte 2020
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos