Capital Europeia da Cultura 2027

Convite à Apresentação de Candidaturas e Regulamento Interno para a eleição, em Portugal, da Capital Europeia da Cultura em 2027. O prazo de candidatura prolonga-se durante um ano, decorrendo até 23 novembro de 2021.

Foi, hoje, publicado em Diário da República, o Convite à Apresentação de Candidaturas e Regulamento Interno para a eleição, em Portugal, da Capital Europeia da Cultura em 2027. O prazo de candidatura prolonga-se durante um ano, decorrendo até 23 novembro de 2021.

A iniciativa Capital Europeia da Cultura é uma das ações mais conhecidas da União Europeia. A iniciativa tem como objetivos salvaguardar e promover a diversidade das culturas, na Europa, realçando as características comuns que partilham, e aumentar o sentimento de pertença dos cidadãos a um espaço cultural comum, de modo a fomentar o contributo da cultura para o desenvolvimento a prazo das cidades de acordo com suas respetivas estratégias e prioridades.

A Autoridade de Gestão do processo é o GEPAC, sob tutela da Ministra da Cultura. As cidades candidatas deverão consultar o website www.ecoc2027.mc.gov.pt para informação mais detalhada sobre o Convite à Apresentação de Candidaturas, o Regulamento Interno e a documentação complementar do processo.

As cidades que em Portugal pretendam concorrer ao título de Capital Europeia da Cultura, para o ano 2027, devem apresentar as candidaturas no prazo indicado e de acordo com as instruções que constam no Convite à Apresentação de Candidaturas.

As normas sobre a elaboração e apresentação de candidaturas, composição do Júri, pré-seleção e seleção final encontram-se disponíveis no Convite à Apresentação de Candidaturas e no Regulamento Interno para a competição CEC 2027, de acordo com o estabelecido na Decisão nº. 445/2014/UE, de 16 de Abril de 2014, do Parlamento Europeu e do Conselho, que estabelece uma ação da União para as Capitais Europeias da Cultura para os anos de 2020 a 2033.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos