Campanha de Comunicação promove Património a Norte

Após a reabertura dos museus e monumentos, a Direção Regional de Cultura do Norte lança, na próxima segunda-feira, uma campanha de comunicação que visa a promoção do Património a Norte.

A campanha de comunicação estará ativa durante dois meses e coincide com o período de desconfinamento, bem como com a comemoração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios (18 abril) e Dia Internacional dos Museus (18 maio), incidindo nas principais dimensões do património existentes na Região Norte: Castelos, Mosteiros, Museus, Catedrais e Igrejas.

Depois de, no ano passado, ter assistido a uma quebra superior a 70% no número de visitantes nos museus e monumentos, a Direção Regional de Cultura do Norte está empenhada em promover o Património a Norte, convidando os portugueses a celebrar o conhecimento, a salvaguarda e a valorização do património cultural, colocado à fruição de todos.

A campanha de comunicação integrada incide num conceito de proximidade com o público e estará presente em diversos meios: rede de autocarros STCP, rede Metro do Porto, rádio, jornais, redes sociais e outras plataformas digitais.

Ciente das novas tendências do mercado – nos segmentos do “turismo cultural”, “city breaks”, “turismo de saúde e bem-estar” e “turismo de natureza”, que, de acordo com a Agenda Regional de Turismo, constituem produtos turísticos prioritários para o Norte de Portugal – a Direção Regional de Cultura do Norte assume-se como parceiro fundamental para a promoção e valorização dos recursos patrimoniais no quadro de uma estratégia de afirmação da Região do Norte e de desenvolvimento sustentável.

Pretende-se, deste modo, reforçar a posição da Região Norte como um destino de excelência e autenticidade histórico-cultural de âmbito nacional e internacional, suportado pelos sítios classificados Património da Humanidade e pelo rico património histórico-cultural, material e imaterial existente.

A campanha de comunicação integrada é cofinanciada pelo Programa Operacional Norte 2020, através da conjugação de várias Operações em curso: Castelos a Norte, Rota das Catedrais a Norte e Mosteiros a Norte.

banner norte 2020
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos