Bolsas de Criação Literária 2020

O concurso deste ano para atribuição de bolsas de criação literária eleva o total disponível aos 180 mil euros, e alarga os possíveis beneficiários a 18, segundo o despacho do Ministério da Cultura, hoje publicado em Diário da República.

Foi hoje publicado o Despacho n.º 7438/2020, que determina a abertura, para o ano de 2020, do concurso para atribuição de bolsas de criação literária.

Para o ano 2020, o montante financeiro disponível para a atribuição de bolsas de criação literária foi reforçado em (euro) 45 000 face ao ano anterior, correspondendo a um total de (euro) 180 000 distribuído por seis bolsas anuais e doze bolsas semestrais.

O montante global será distribuído da seguinte forma:

a) Seis bolsas de criação literária com a duração de 12 meses: (euro) 90 000 no total, sendo (euro) 15 000 cada uma;

b) 12 bolsas de criação literária com a duração de seis meses: (euro) 90 000 no total, sendo (euro) 7500 cada uma.

A avaliação e seleção das candidaturas admitidas a concurso cabem a um júri constituído pelos seguintes membros:

a) Álvaro Magalhães;
b) Ana Luísa Amaral;
c) Eduardo Pitta;
d) Francisco Frazão;
e) João Miguel Lameiras;
f) José Manuel Mendes.

As bolsas de criação literária são atribuídas nas modalidades de poesia, ficção narrativa, dramaturgia, banda desenhada e obras para a infância e juventude, de acordo com o seu regime.

O montante é fixado anualmente por despacho do membro do Governo responsável pela área da Cultura, sob proposta da DGLAB – Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas.

Mais informações aqui.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos