Bolsas de Criação Literária 2020

O concurso deste ano para atribuição de bolsas de criação literária eleva o total disponível aos 180 mil euros, e alarga os possíveis beneficiários a 18, segundo o despacho do Ministério da Cultura, hoje publicado em Diário da República.

Foi hoje publicado o Despacho n.º 7438/2020, que determina a abertura, para o ano de 2020, do concurso para atribuição de bolsas de criação literária.

Para o ano 2020, o montante financeiro disponível para a atribuição de bolsas de criação literária foi reforçado em (euro) 45 000 face ao ano anterior, correspondendo a um total de (euro) 180 000 distribuído por seis bolsas anuais e doze bolsas semestrais.

O montante global será distribuído da seguinte forma:

a) Seis bolsas de criação literária com a duração de 12 meses: (euro) 90 000 no total, sendo (euro) 15 000 cada uma;

b) 12 bolsas de criação literária com a duração de seis meses: (euro) 90 000 no total, sendo (euro) 7500 cada uma.

A avaliação e seleção das candidaturas admitidas a concurso cabem a um júri constituído pelos seguintes membros:

a) Álvaro Magalhães;
b) Ana Luísa Amaral;
c) Eduardo Pitta;
d) Francisco Frazão;
e) João Miguel Lameiras;
f) José Manuel Mendes.

As bolsas de criação literária são atribuídas nas modalidades de poesia, ficção narrativa, dramaturgia, banda desenhada e obras para a infância e juventude, de acordo com o seu regime.

O montante é fixado anualmente por despacho do membro do Governo responsável pela área da Cultura, sob proposta da DGLAB – Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas.

Mais informações aqui.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on skype
Skype
Notícias Recentes
Orçada em cerca de 28 mil euros, está em curso a empreitada de conservação e restauro de seis vitrais da Concatedral de Miranda do Douro, datados de meados do século XX. O prazo de execução é de 180 dias.
«Terra Queimada», um espetáculo multidisciplinar que nos alerta para os perigos de brincar com o fogo, será apresentado dias 25, 26 e 27 de setembro, em Aguiar do Sousa, Recarei e Lomba, nos concelhos de Paredes e Gondomar.
Siga-nos