Apoio Social Extraordinário

Está disponível, a partir de hoje e até ao próximo dia 18 de março, o formulário para solicitação do Apoio Social Extraordinário aos profissionais da Cultura, sob a forma de subsídio.

O Ministério da Cultura prossegue a execução das medidas de apoio extraordinário ao setor da cultura no contexto de resposta à pandemia da doença COVID-19, publicamente apresentadas no passado dia 14 de janeiro.

Assim, está a partir de hoje, 18 de fevereiro, disponível para preenchimento o formulário destinado aos artistas, autores, técnicos e outros profissionais da cultura, sob a forma de subsídio, no valor de 1 Indexante de Apoio Social, ou seja, de 438,81 euros, atribuído aos trabalhadores da cultura que sejam exclusivamente trabalhadores independentes, conforme consagrado na Portaria nº 37-A/2021. O formulário pode ser preenchido até dia 18 de março de 2021.

Este subsídio, ao qual é possível aceder através do Portal da Cultura, é adicional a outros apoios, nomeadamente os garantidos pela Segurança Social, bem como cumulativo com outros incentivos financeiros disponibilizados por outras áreas do Governo.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos