Programa de Apoio aos Agentes Culturais 2021

De 1 fevereiro a 15 março 2021, decorre o período de entrega de candidaturas ao Programa de Apoios aos Agentes Culturais (PAAC), da Direção Regional de Cultura do Norte.

Este ano, devido ao contexto pandémico que atravessamos, o prazo foi antecipado de acordo com as medidas de apoio anunciadas para o setor com o Programa Garantir Cultura.

A Direção Regional de Cultura do Norte associa-se à Celebração Nacional do Quinto Centenário da Primeira Viagem de Circum-navegação, liderada por Fernão de Magalhães, definindo este como tema preferencial para os projetos e iniciativas a apoiar em 2021, no âmbito do PAAC.

O Programa de Apoios aos Agentes Culturais destina-se a apoiar iniciativas e projetos de agentes culturais, locais ou regionais de caráter não profissional, que, pela sua natureza, correspondam a necessidades ou aptidões específicas da região Norte, área de abrangência territorial da Direção Regional de Cultura do Norte. 

Podem candidatar-se ao PAAC todos os agentes culturais da região Norte de Portugal, entidades individuais, associativas, cooperativas, ou outras sem fins lucrativos, de caráter não profissional ou, quando profissional, não estando a beneficiar de apoio da tutela da Cultura.

As entidades interessadas em beneficiar do Programa de Apoio da DRCN devem, após leitura do Regulamento de Apoio aos Agentes Culturais, preencher online o formulário de candidatura. Os documentos de instrução da candidatura deverão ser remetidos para o seguinte email dpdc.norte@gmail.com.

Mais informação aqui.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos