Agentes Culturais: 245 Mil Euros em apoios

O Programa de Apoio aos Agentes Culturais, da Direção Regional de Cultura do Norte, será alvo de um reforço orçamental, totalizando 245 Mil Euros. Este ano, registou-se um recorde de candidaturas submetidas.

Este ano, o Programa de Apoio aos Agentes Culturais, da Direção Regional de Cultura do Norte, será alvo de um reforço orçamental, totalizando 245 Mil Euros, fruto das medidas de apoio ao setor cultural recentemente anunciadas pela Ministra da Cultura.

Assim, aos 70 Mil Euros inicialmente previstos, somam-se mais 175 Mil Euros, para apoiar os projetos dinamizados por Agentes Culturais da Região Norte.

O período de submissão dos projetos terminou, no passado dia 15 março, tendo registado um recorde de candidaturas, com um total de 194 pedidos de apoio, o que representa um aumento de 68,6% em comparação com o ano passado. Em 2020, a Direção Regional de Cultura do Norte apoiou 101 projetos com um montante global de 75 Mil Euros, ao abrigo do Programa de Apoio aos Agentes Culturais.

Constitui atribuição da Direção Regional de Cultura do Norte (DRCN) apoiar iniciativas culturais locais que, pela sua natureza, não se integrem em programas de âmbito nacional do Ministério ou que correspondam a necessidades ou aptidões específicas da região.

Para cumprir esta missão, a DRCN implementa anualmente o Programa de Apoio aos Agentes Culturais, observando um alcance crescente ao longo dos últimos anos.

O Programa de Apoios aos Agentes Culturais destina-se a apoiar iniciativas e projetos de agentes culturais, locais ou regionais de caráter não profissional, que, pela sua natureza, correspondam a necessidades ou aptidões específicas da região Norte, área de abrangência territorial da Direção Regional de Cultura do Norte.

Podem candidatar-se ao PAAC todos os agentes culturais da região Norte de Portugal, entidades individuais, associativas, cooperativas, ou outras sem fins lucrativos, de caráter não profissional ou, quando profissional, não estando a beneficiar de apoio da tutela da Cultura.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos