Notícias

Orçada em cerca de 28 mil euros, está em curso a empreitada de conservação e restauro de seis vitrais da Concatedral de Miranda do Douro, datados de meados do século XX. O prazo de execução é de 180 dias.
«Terra Queimada», um espetáculo multidisciplinar que nos alerta para os perigos de brincar com o fogo, será apresentado dias 25, 26 e 27 de setembro, em Aguiar do Sousa, Recarei e Lomba, nos concelhos de Paredes e Gondomar.
Encomendado pela Direção Regional de Cultura do Norte, o estudo “Cultura no pós-Norte 2020”, realizado entre fevereiro e julho de 2020, acaba de ser publicado e, brevemente, o seu sumário executivo estará disponível online.
Nos dias 25, 26 e 27 de setembro venha celebrar connosco as Jornadas Europeias do Património. Participe nas iniciativas que decorrem nos museus e monumentos. A entrada é gratuita.
A Direção Regional de Cultura do Norte formalizou hoje a aquisição de um prédio urbano anexo ao Museu da Terra de Miranda, em Miranda do Douro. O edifício agora adquirido será integrado na ampliação do espaço museológico.