Prémio Nortear

6ª Edição do Prémio Literário Nortear para Jovens Escritores. Saiba como participar.

O Prémio Literário Nortear é uma iniciativa é promovida pela Consellería de Cultura e Turismo – Xunta de Galicia (Espanha), pela Direção Regional de Cultura do Norte (Portugal) e pelo Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galiza-Norte de Portugal.

O Prémio Literário Nortear tem como objetivos distinguir, anualmente, obras literárias originais; promover o aparecimento de novos escritores, incentivando a produção de obras inéditas no domínio da ficção; incentivar a criatividade literária entre os jovens escritores residentes na Galiza e Norte de Portugal e promover a circulação e distribuição de obras literárias além-fronteiras.

Tem um valor de 3.000 € (três mil euros) e garante ainda a publicação da obra vencedora em edição bilingue (português e galego).

Podem candidatar-se ao Prémio Nortear todas as pessoas singulares com plena capacidade jurídica, residentes no Norte de Portugal ou na Galiza, com idades compreendidas entre os 16 e os 36 anos.

As obras, escritas nas línguas portuguesa ou galega, no género de conto, deverão ser enviadas por correio para o Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galicia – Norte de Portugal.


Regulamento do Prémio Literário Nortear 

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on skype
Skype
Notícias Recentes
Assinala-se amanhã o Centenário de Nascimento de Nadir Afonso. Para comemorar a data, o Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso, em Chaves, apresenta uma exposição evocativa com curadoria de Maria do Mar Fazenda.
Siga-nos