Notícias
29 Jan. 2019 Visita Orientada à Sé de Lamego A Sé de Lamego será palco, nos dias 2 e 3 fevereiro, de uma original Visita Orientada que inclui momentos musicais, poesia e alguns elementos surpresa. Entrada livre.


A iniciativa integra-se no programa do Ciclo de Visitas Orientadas que a Direção Regional de Cultura do Norte promove, em 2018 e 2019, no âmbito da Operação Rota das Catedrais a Norte.

O objetivo desta ação visa proporcionar uma visita qualificada às Catedrais que, por um lado, constitua um exemplo prático do que deve ser a interpretação patrimonial e, por outro, permita estimular nos visitantes o sentimento de pertença em relação ao património, sensibilizando o público para a sua importância e necessidade de salvaguarda.

Assim, o público é desafiado a participar numa visita orientada sempre por uma personalidade local que guiará os participantes pelas Sés, com principal enfoque nos aspetos mais relevantes do património. Durante o percurso, os visitantes serão surpreendidos com inesperados momentos de poesia e música, transformando a experiência da visita num evento cultural único.

Em 2018, o Ciclo de Visitas Orientadas passou pela Sé de Vila Real, Sé de Braga, Concatedral de Miranda do Douro e Sé de Viana do Castelo. Em 2019, a iniciativa terá lugar na Sé de Lamego, Sé do Porto e Sé de Bragança. 

A próxima iniciativa deste Ciclo vai então decorrer na Sé de Lamego, nos dias 2 e 3 fevereiro, pelas 16h00, com entrada livre, sendo conduzida pelo Arqueólogo Ricardo Teixeira, pela Antropóloga Zélia Rodrigues, e por  Isaque Ferreira (bibliografo e leitor de poesia) e Blandino (músico).

O Ciclo de Visitas Orientadas integra a Operação Rota das Catedrais a Norte, sendo cofinanciada pelo Programa Operacional Regional Norte 2020.