Notícias
24 Jul. 2019 Visita à exposição de Filipa Tojal Na Casa das Artes, Porto, a partir das 16h00, do próximo sábado, dia 27 julho. Entrada livre.


Uma conversa em torno da viridez da arte e da natureza, a partir da exposição de Filipa Tojal, "The trees all singing”, com curadoria de Óscar Faria.

A viridez, do latim viridis, remete para a cor verde, para algo jovem e vivaz. Estas são propriedades permanentes nos ocupantes de um jardim – das majestosas árvores aos quase microscópicos musgos. 

Nesta conversa serão abordados temas como as redes e simbioses de vida botânica que sustentam um jardim centenário, bem como as espécies mais comuns que podemos distinguir facilmente ou aquelas que precisamos espreitar com mais atenção. Na visita ao jardim serão destacados os detalhes que nos despertam os sentidos e que nos ajudam a interpretar todos os tons de verde da diversidade.

Por Cristiana Costa Vieira e Joana Tinoco, Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto e Óscar Faria, curador do ciclo "Animalidades e Outras Botânicas”.

(A conversa partirá do local da exposição, no piso -1 da Casa das Artes)