Notícias
23 Set. 2019 JEP 2019: Museu de Lamego No próximo dia 29 de setembro, o Museu de Lamego assinala as Jornadas Europeias do Património, num ambiente que se pretende que seja de festa e para a qual todos são convidados. Evento
Quando forem 15h30, terá lugar uma sessão de encerramento da exposição «Misericórdia de Lamego. 1519-2019», que conta com a presença do artista plástico, natural de Lamego, Francisco Laranjo para uma visita dialogada de partilha conhecimentos e experiências passadas e presentes, sobre uma das mais antigas e prestigiadas instituições de Lamego, que este ano comemora os 500 anos. 

Natural de Lamego, mas a residir no Porto há várias décadas, Francisco Laranjo mantém uma profunda ligação, por via paterna, ao património cultural e artístico da cidade, e por conseguinte ao Museu de Lamego e a instituições que, como a Santa Casa de Misericórdia, possuem um passado que, em várias épocas e a diferentes níveis, se entrecruza com a história do museu, tema para a conversa.  

Após a visita, os 500 anos do início da viagem de circum-navegação, por Fernão Magalhães, ponto de partida de vários projetos desenvolvidos pelo Museu de Lamego ao longo de todo o ano, serão evocados através do concerto music & travel stories, do guitarrista Reinis Jaunais.

Natural de Riga, na Letónia, Reinis Jaunais é um jovem músico itinerante, com cinco albuns de originais, que tem viajado por todo o mundo para partilhar a sua música com todos e em todos os lugares.   

No final será servido um Espumante de Honra, com o apoio das Caves da Murganheira e Pastelaria Scala. 

A entrada é livre.