Notícias
09 Dez. 2019 III Encontro de Música Medieval de Ponte de Lima III Encontro de Música Medieval de Ponte de Lima «Caminho Português de Santiago», 16-20 de dezembro de 2019 – Residência Artística. Evento
O III Encontro de Música Medieval de Ponte de Lima "Caminho Português de Santiago" é um projeto artístico pioneiro em Portugal, que procura impulsionar o tecido artístico nacional em parceria com o tecido artístico transnacional, através da criação de um Encontro Anual para o trabalho de reconstrução musical do repertório medieval. Tem como duplo objectivo, a dinamização do património intangível constituído pelas fontes musicais e do património românico, que é o cenário da formosa Igreja Matriz de Ponte de Lima.

Depois do sucesso da 1.ª e 2.ª edições, que viram nascer o Ensemble "Na Rota do Peregrino”, o III Encontro de Música Medieval de Ponte de Lima "Caminho Português de Santiago” reunirá 10 músicos profissionais de Portugal, Espanha e Eslovénia, estreando uma nova interpretação do drama litúrgico "Ludus Danielis”, do século XIII. A residência artística de criação terá lugar entre 16 e 20 de Dezembro de 2019, no Teatro Diogo Bernardes e o resultado será um concerto único, dia 20 de Dezembro pelas 22h00, na medieval Igreja Matriz de Ponte de Lima, para celebrar o período da Natividade.

O III Encontro de Música Medieval de Ponte de Lima "Caminho Português de Santiago" é um projeto sob direção artística de Maurício Molina (City University of New York) e direção geral de Daniela Tomaz (Ensemble Med), promovido pel’O Corvo e a Raposa Associação Cultural, em parceria com o Município Ponte de Lima, o Teatro Diogo Bernardes e o Conselho Paroquial para os Assuntos Económicos e com o apoio da Direção Regional de Cultura do Norte.