Notícias
18 Jan. 2019 Festival Internacional de Arte Bakhshi De 5 a 10 de abril de 2019, a cidade de Termez, na região de Surkhandarya, vai receber o primeiro Festival Internacional de Arte Bakhshi, que será realizado por iniciativa do presidente do Uzbequistão.
O festival será realizado no início de abril, de 2 em 2 anos, a fim de familiarizar amplamente o público com amostras únicas de arte nacional bakhshi, aumentar o respeito e o interesse dos jovens por esse tipo de arte, expandir os laços criativos e a cooperação cultural internacional.

Bakhshi é um mestre e improvisador de palavras e histórias, um músico hábil (habilmente toca um determinado instrumento musical) e cantor (possui as habilidades de canto tradicional), que pode acompanhar a sua performance com imitação. O Bakhshi deve estar familiarizado com a vida da sua nação, com a sua cultura e história. Além disso, deve ter um vocabulário rico e usar magistralmente a linguagem popular, ser capaz de brincar com palavras, usar as suas diversas formas. Todas estas características estão relacionadas com a arte de bakhshi, que tem séculos de história.