Notícias
22 Mai. 2019 Exposição «Património no Território» no ICBAS A exposição "Património no Território” encontra-se patente, até ao próximo sábado, no ICBAS - Instituto de Ciências Biomédicas de Abel Salazar. Evento
Esta mostra, organizada pela Direção Regional de Cultura do Norte (DRCN) e produzida pela empresa Arqueologia e Património, com apoio do Programa Operacional de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal, foi especialmente concebida para o público escolar, tendo como objetivo a sensibilização para a importância do património cultural – imóvel e imaterial - enquanto memória coletiva, assim como dar a conhecer a ação da Direção Regional de Cultura do Norte no estudo, preservação e divulgação do mesmo.

Composta por um conjunto de painéis organizados em L, os quais comportam textos e imagens, incorpora ainda um monitor em que são exibidos diaporamas elucidativos de vários aspetos patrimoniais do Norte de Portugal, com destaque para os monumentos da região trasmontana, onde se incluem as imponentes ruínas do Castelo de Ansiães.

Esta exposição está em digressão pelas escolas e agrupamentos desde finais de 2013.

A Direção Regional de Cultura do Norte agradece toda a colaboração prestada pelos responsáveis das escolas onde a exposição tem estado presente, assim como aos professores, funcionários e alunos, a atenção prestada, esperando tê-los motivado para o conhecimento e defesa deste património que é de todos.