Notícias
14 Jun. 2019 Exposição Os Judeus e Cristãos-Novos de Bragança Esta exposição está integrada, enquanto programação paralela, no Terra(s) de Sefarad – Encontros de Culturas Judaico-Sefarditas, que decorre em Bragança entre 19 e 23 de junho.


Na próxima quinta-feira, 20 de junho, pelas 19h30, o Museu do Abade de Baçal, em Bragança, inaugura a exposição Os Judeus e Cristãos-Novos de Bragança – Medo e Esperança na Roda Multicultural Transmontana, com curadoria de Marina Pignatelli.

Esta exposição, integrada enquanto programação paralela no Terra(s) de Sefarad – Encontros de Culturas Judaico-Sefarditas, que decorre em Bragança entre 19 e 23 de junho, aborda a história do judaísmo na região de Bragança, com núcleos dedicados à Religiosidade, ao Quotidiano e às Profissões, oferecendo um panorama transversal sobre os vestígios e materialidade da cultura judaica em Bragança.

Patente até 2 de novembro de 2019, esta exposição é uma oportunidade de conhecer um pouco melhor uma cultura de importância fundamental para o desenvolvimento da região do nordeste transmontano.