Notícias
16 Set. 2019 Evocação dos 50 Anos da Morte de José Régio O programa de Evocação dos 50 Anos da Morte de José Régio prossegue, amanhã, em Vila do Conde.


Amanhã, dia 17 de setembro, dia do nascimento de José Régio, a Câmara Municipal de Vila de Conde vai promover uma sessão de apresentação do Programa de Evocação dos 50 Anos da Morte de José Régio, no Centro de Documentação José Régio, pelas 18h00.

Nesta cerimónia pública será lançada a Agenda Perene de José Régio; apresentada a reedição da obra "Histórias de Mulheres”, pela editora Opera Omnia, e inaugurado o mural de José Régio, da autoria de Daniel Eime, na Casa Museu de José Régio.

De referir que o programa de Evocação dos 50 Anos da Morte de José Régio nasce da cooperação entre o Ministério da Cultura, a Direção Regional de Cultura do Norte, a Direção Regional de Cultura do Centro, a Direção Regional de Cultura do Alentejo, os Municípios de Vila do Conde, Coimbra e Portalegre, tendo como parceiros o CER - Centro de Estudos Regianos de Vila do Conde e o Instituto Politécnico de Portalegre.