Notícias
03 Fev. 2020 Casa das Artes: Concerto/Micro Residência «Licenciado em Humano» Dia 7 de fevereiro, pelas 19h00, na Casa das Artes, Porto. Evento
Nacho Muñoz, também conhecido por madamme cell ou Parkour Sonoro, é um pianista e compositor galego com ampla trajectória nos contextos da música contemporânea, electrónica e  tradicional da Península Ibérica. Na sua longa trajectória teve colaborado com artistas da envergadura de Lawrence Casselrey ou Mercedes Peón, mesmo com alguns nomes da música portuguesa com Júlio Pereira, Filipa Pais ou Rui Costa, realizando concertos por toda a Península, Europa e Latino América. 

O seu último projecto, chamado Licenciado Em Humano, é o nome de uma serie de composições para piano inspiradas em algoritmos, texturas, repetições e modulações próprias da música electrónica. Este trabalho é continuação doutra serie de peças gravadas no ano 2008 no antigo Conservatório do Porto, publicada pela editora independente da Galiza Non Ou Edicións no ano 2011, e desenvolvido ao longo da sua recente estadia de 3 anos no Porto, tendo finalizado numa micro residência artística na Casa das Artes da cidade. 

O trabalho de Nacho Muñoz co piano reflecte um profundo conhecimento da matéria sonora, derivada do seu contacto com multitude de artistas sonoros de por todo o planeta, e propõe unha relação intima com piano e a suas sonoridades mais ocultas, revelando paisagens, texturas e cores e transformando-os numa sorte de micro poemas sonoros inspirados em algoritmos e repetições numéricas. 

O título Licenciado Em Humano alude à vida e a arte como processo continuo de aprendizagem e questionamento crítico, alem de posicionamentos estáticos, verdades divinas, licenciaturas e outras ficções.