Notícias
19 Set. 2019 Casa Allen: Comunidade de Leitores com Daniela Costa Na próxima quarta-feira, dia 25 de setembro, pelas 13h45, a Casa Allen recebe a escritora Daniela Costa para apresentação do livro «Uma bomba a iluminar a noite do Marão», em mais uma sessão da Comunidade de Escritores. Evento
A Biblioteca da Casa Allen, no Porto, está a dar continuidade às ações "Comunidade de Leitores” e "Hora de Conto”, iniciadas no ano passado.
Estas atividades, que visam dinamizar o espaço da biblioteca e fomentar o gosto pela leitura e conhecimento, contam com a presença de vários autores convidados.

A próxima sessão decorre no próximo dia 25 de setembro, pelas 13h45, com a presença da escritora Daniela Costa para apresentação do livro «Uma bomba a iluminar a noite do Marão».

A entrada é livre.


Nota biográfica
Com formação em Ensino de Português, pela Universidade do Minho, Daniela Costa criou em 2012 as Biografias por Encomenda, atividade profissional que exerce em exclusividade até hoje, tendo criado dezenas de textos para edições particulares (biografias, contos, monografias e cartas).
Em 2014, publica Dançar à Chuva (edição de autor), uma coletânea de histórias de vida. Escreveu para o público infantil Dá o Salto com o Dropi, em parceria com a Associação Unificar, editado pela Novembro em 2018.
Recebeu o 1.º Prémio do I Concurso Literário organizado pela Embaixada da República da Coreia em Portugal, com José Luís Peixoto à cabeça do júri, e o 3.º Prémio da 16.ª edição do Concurso Literário Dr. João Isabel, organizado pela Câmara Municipal de Manteigas.
"Uma bomba a iluminar a noite do Marão”, publicado em 2018 pela Afrontamento, é o seu primeiro romance.