Notícias
08 Out. 2019 Braga: Apresentação da Salva de Prata Salva de prata, que passará a integrar o Tesouro-Museu da Sé de Braga, foi alvo de uma intervenção de limpeza e conservação no Museu D. Diogo de Sousa.


Integrado no programa das comemorações do Dia Nacional dos Bens Culturais da Igreja, que decorre desde 2011 no dia 18 de Outubro, dia de S. Lucas, padroeiro dos artistas, o Director do Tesouro-Museu da Sé de Braga fará a apresentação de uma salva de prata, do século XIX, recentemente doada ao Tesouro-Museu.

Trata-se de uma salva de formato oval com a representação da Primeira Missa Celebrada no Brasil. Para além do aparato decorativo, a peça destaca-se pela sua dimensão, mas também pela qualidade do trabalho da prata.

Durante os meses de Junho e Julho permaneceu no laboratório do Museu D. Diogo de Sousa, onde passou por uma intervenção de limpeza e conservação.

Após a sua apresentação ao público, a salva passará a integrar o acervo do Tesouro-Museu e poderá ser vista na Exposição Permanente junto da designada "Cruz do Brasil”.

 Data e hora: 17 de Outubro (5ªfeira), pelas 18 horas

Local: Sala do Serviço Educativo do Tesouro-Museu da Sé de Braga. O acesso é feito pela Rua D. Diogo de Sousa, nº 114-120.