Notícias
27 Jun. 2019 Assinatura do Protocolo de Depósito de Obras de Arte A iniciativa decorre na sequência do protocolo de parceria, assinado no início de abril, pela Direção-Geral do Património Cultural e pela COSEC.


A Ministra da Cultura, Graça Fonseca, preside à Cerimónia de Assinatura do Protocolo de Depósito de Obras de Arte e Inauguração da Exposição da mesma Coleção, entre a Direção Regional de Cultura do Norte e a Companhia de Seguro de Créditos (COSEC), a ter lugar amanhã, no dia 28 junho 2019, pelas 17h00, no Museu de Alberto Sampaio, em Guimarães.

A iniciativa decorre na sequência do protocolo de parceria, assinado no início de abril, pela Direção-Geral do Património Cultural e pela COSEC, prevendo a exposição das 15 obras que integram a coleção de tapeçaria e pinturas da COSEC.

As obras abrangidas são seis tapeçarias e nove pinturas de artistas portugueses do final do século XIX e do século XX, que ficarão expostas no Museu de Alberto Sampaio, afeto à Direção Regional de Cultura do Norte.