Notícias
16 Jan. 2020 Apresentação do Plano Nacional das Artes A Casa das Artes, no Porto, acolhe no próximo dia 29 janeiro, pelas 14h30, a apresentação do Plano Nacional das Artes. Nesta reunião, será apresentado o PNA e os detalhes da implementação dos programas e medidas do mesmo. Entrada livre.


Programa

14h30- 15h30 
Apresentação do Plano Nacional das Artes
Paulo Pires do Vale, Comissário do PNA

- Premissas e Linhas orientadoras para a implementação das medidas PNA 
- Programas e medidas com aplicação pelos parceiros nas áreas artísticas e do património

15h30 – 17h00 
Organização e Implementação
Paulo Pires do Vale, Comissário do PNA
Sara Brighenti, Subcomissária PNA
Maria Amélia Fernandes, Equipa técnica PNA

- Propostas de ação
- Perguntas e respostas



Enquadramento
O Plano Nacional das Artes (PNA) é uma iniciativa das áreas governativas da Cultura e da Educação com o horizonte temporal 2019-2029 e será desenvolvido em parceria com a administração local, entidades privadas e a sociedade civil, tendo como missão dar um lugar central às artes e ao património na formação ao longo da vida.

O Plano Nacional de Leitura (PNL2027), a Rede de Bibliotecas Escolares, o Plano Nacional de Cinema, o Programa de Educação Estética e Artística, a Rede Portuguesa de Museus e o Arquivo Nacional do Som irão trabalhar em conjunto com o PNA, no sentido de articular e potenciar a ação destes programas.

A estratégia do Plano Nacional das Artes para os próximos 5 anos foi apresentada publicamente a 18 de junho de 2019, e publicada na brochura Plano Nacional das Artes: uma estratégia, um manifesto 2019-2024