Notícias
24 Set. 2019 40º aniversário da Convenção do Património Mundial em Portugal Diretor Regional de Cultura do Norte, António Ponte, é um dos oradores participantes do Seminário a decorrer no dia 2 outubro, no Santuário do Bom Jesus do Monte.


Para assinalar o 40º aniversário da Convenção do Património Mundial em Portugal que este ano se celebra, bem como a conclusão do projeto "Bom Jesus: Requalificar II”, a Comissão Nacional da UNESCO e a Confraria do Bom Jesus do Monte organizam o Seminário "40 Anos de Património Mundial em Portugal”, que terá lugar no Santuário do Bom Jesus do Monte, no dia 2 de outubro próximo, entre as 09h30 e as 17h00.

Inscrição gratuita e obrigatória emhttps://confrariadobomjesu.wixsite.com/seminario ou através do endereço eletrónico: confraria@bomjesus.pt


A Convenção para a Proteção do Património Mundial, Cultural e Natural, adotada pela UNESCO em 1972, foi aprovada para ratificação por Portugal em 1979 através do Decreto n.º 49-79 de 6 de junho. Desde então, foram inscritos na Lista do Património Mundial 17 bens portugueses de valor universal excecional, sendo inúmeras as pessoas e entidades que, ao longo dos anos, têm vindo a contribuir para a prossecução dos objetivos da Convenção e a conservação do património por ela abrangido.